the NachtKabarett
For the original article, click here.
All Writing & Content © Nick Kushner Unless Noted Otherwise
Translation by: Lígia Freiberger
Collaboration with Obyvatelius
A cruz Tau é uma cruz no formato de um “T” que adquiriu este nome da letra correspondente no alfabeto Grego. Esta cruz tem uma ampla extensão de significados simbólicos. Um dos mais comuns é ser um sinal de inocência.
Na segunda visão do profeta Ezequiel, Deus o disse para marcar a testa dos inocentes com um sinal especial, já que ele iria descarregar sua raiva cobrindo de pecados Jerusalém. “E a glória do Deus de Israel se levantou de sobre o querubim, sobre o qual estava, indo até a entrada da casa; e clamou ao homem vestido de linho, que tinha o tinteiro de escrivão à sua cintura. E disse-lhe o SENHOR: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.”. (Ezequiel 9.3-4). O que na tradução foi chamado de “marca” originalmente se lê como “tau” – a última letra em Hebreu.
A cruz TAU era o sinal que o Senhor disse ao povo de Jerusalém marcar em suas testas, como relatado pelo profeta Ezequiel. Era também tido como símbolo de liberação para aqueles que foram acusados de crimes, mas absolvidos.Philosophical Research Society website, PRS.org
A cruz TAU na testa de Manson na obra "Holy Wood" representa a inocência de Manson. "Holy Wood" como álbum e conceito foi a retaliação de Manson contra a mídia, a sociedade e a América que o demonizou e culpou pelas atrocidades dos assassinatos de Columbine. A cruz em forma de “T” que Manson usou em sua testa como uma prato de metal representa a cruz TAU, e, portanto, representa a inocência de Manson sobre a injusta e grosseira culpa posta sobre ele.
A cruz TAU é também mencionada na primeira musica do álbum "Holy Wood," "GodEatGod," em conexão com a crucificação de Cristo:
Querido Deus você quer subir naquela árvore,
Carne em forma de um "T"
Esta foi a forma em que Cristo foi crucificado, seus braços foram esticados e seu corpo deitado verticalmente como um “T”. De fato, milhares das crucificações foram das mãos dos Romanos, e a cruz se parece, aliás, muito mais com um “T” ao invés de um “t” (com ponta em cima), como muitos crucifixos são.