the NachtKabarett
For the original article, click here.
All Writing & Content © Nick Kushner Unless Noted Otherwise
Translation by: Heather Quick
O subtítulo do "Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death)" é uma inversão do famoso trecho do Salmo 23, Versículo 4:
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Manson foi tão longe a atuar a alegoria desse verso que usou o seguinte: Salmo 23:5, no palco durante a turnê Guns, God and Government.
Para mais, veja
Marilyn Manson: A Terceira e Última BestaA música "President Dead" tem exatamente 3 minutos e 13 segundos, o número preciso do frame que mostra o tiro fatal dado em Kennedy no filme Zapruder
Para mais, veja
Kennedy: King Kill 33°
-
A palavras que são ditas no começo da Coma Black, são: "Um amado deitou sua cabeça em seu colo. Rosas vermelhas caíram no chão, e o mundo parou." (NT: "A loved one laid his head in her lap. Red roses fell to the floor, and the world stood still.") Uma referência a Jackie O segurando a cabeça de Kennedy depois de seu assassinato.
-
No vídeo para a "Disposable Teens" há vários trechos com o Manson usando a vestimenta Papal, na frente de um mural representando o Arcanjo Miguel arremessando Lúcifer; um dos elementos-chave a ocorrer no final dos tempos, como profetizado no Livro do Apocalipse.
-
Um trecho particular dentro da letra da "The Fight Song," "A morte de um é uma tragédia/A morte de milhões é apenas uma estatística" (NT: "The death of one is a tragedy/The death of a million is just a statistic") faz referência a uma citação de Joseph Stalin, que uma vez proferiu a Churchill em Potsdam em 1945, "A morte de um homem é uma tragédia. A morte de milhões é uma estatística." (NT: "The death of one man is a tragedy. The death of millions is a statistic.")