the NachtKabarett

This is a translation.
For the original article, click here.
Bookmark and Share

All Writing & Content © Nick Kushner Unless Noted Otherwise
Collaboration with Brad Jaeger
Translation by: Heather Quick

25 de Abril de 2006: Uma versão multimídia do mastro Celebritarian mostrando o Manson com a coroa de espinhos, mãos "MM" estigmatizadas e um discurso de apresentação assustador de Hitchcock aparece. O novo advento foi a primeira vez em que o MarilynManson.com começou a incorporar as sequências escondidas e numeradas que tanto o Manson e as versões anteriores do MarilynManson.com tem feito alusão.

A colagem apareceu pela primeira vez no MarilynManson.com como uma imagem estática superimposta em 7 de Janeiro de 2006 e então foi impressa em uma "Camiseta Celebritarian" em 15 de Março, enquanto o logotipo vermelho escuro do Celebritarian Corporation havia sido descoberto no dia 19 de Janeiro com a "Página de apreensão." Uma versão não-interativa com um áudio modificado ainda estava disponível no site do Manson depois de seu completo lançamento em Novembro de 2006 quando clicado no "The Style" na seção "Gallery of Shapes."

Abaixo está uma apresentação dos áudios, sequências codificadas e arquivos .swf compondo a introdução multimídia. Clique aqui para uma análise profunda dos elementos gráficos do emblema Celebritarian.



Clique nas miniaturas acima para cada elemento do mastro Celebritarian interativo.

 

 

Audio Montage

 

Alfred Hitchcock Presents

Esquerda: Mestre do horror no começo do século XX, Alfred Hitchcock. Direita: Screenshot do curta do Manson "The Mechanism of Desire."

 

"Talvez eu deveria mencionar que decidimos que essa filmagem, ou homicídio, é um pouco especial, é um tanto macabra demais para os frescos. Portanto, rotulamos isso para "Só para Juvenis." Adultos não estarão permitidos a isso, a não ser que estejam acompanhados por seus filhos."

 

O prefácio acima ao "splash" Celebritarian é dito por Alfred Hitchcock, que foi um dos mestres do gênero de terror do século XX, escrevendo clássicos e, então, filmes de terror revolucionários como "Psicose" e "Os Pássaros." O áudio talvez soe familiar, já que foi utilizado pela primeira vez em 2003, no curta lançado no Dia dos Namorados de 2003, intitulado "The Mechanism of Desire." O filme foi lançado no diário do Manson no post "Valentine´s Day Bring Us A New Taste Of Eonism" onde o novo look e estética foi revelado pela primeira vez. O áudio tem certas conotações que fazem alusão ao conceito envolvendo o Celebritarianismo, incluindo o trabalho de Gottfried Helwein, bem como o Manson, que explora os temas da inocência corrompida.

 

Albert Speer

A voz Alemã que é sampleada dentro do áudio da imagem, erroneamente por muitos como sendo de Adolf Hitler, é um discurso feito por Albert Speer, que é frequentemente conhecido como "o primeiro arquiteto do Terceiro Reich." Speer originalmente estudou para ser um matemático, mas decidiu seguir a linha familiar da arquitetura, juntando-se ao Partido Nazista em 1931. Hitler foi amigo de Speer devido à suas próprias inclinações artísticas e Speer criou alguns monumentos Nazistas, como áreas de desfile militar onde as convenções do Partido Nacional eram feitas. Deveria ser notado, entretanto, que Speer continuou apolítico ao longo de grande parte de sua vida, que foi poupada nos julgamentos Nuremberg por mostrar remorso, ao invés de ser setenciado por 20 anos de prisão, onde ele escreveu em segredo os livros semi-autobiográficos e mais tarde morrendo em Londres em 1981 devido a causas naturais.

 

Cena da Convenção do Partido Nazista, proeminentemente contido no filme Nazi "Triumph of the Will" de Leni Riefenstahl várias bandeiras com suásticas e cenário desenhado e melhorado por Albert Speer.

 

Aqui está o discurso original feito por Speer, um sample que é escutado durante a página "splash," traduzido por Nina e antes identificado por Indira, ambas membros da equipe de tradução em Alemão do Nachtkabarett:


"Camaradas Alemães!

Nunca as pessoas civilizadas foram tão atacadas. Nunca as depredações e destruições em consequência da guerra foram tão espaçosas quanto no nosso país e nunca as pessoas carregaram a crueldade da guerra com tanta resistência, tenacidade e fé como vocês. Agora todos vocês estão depressivos e muito chocados. Suas fés foram transformadas em desesperança e sua resistência e tenacidade em cansaço e casualidade. Isso não pode acontecer!

O povo Alemão demonstrou uma mentalidade coletiva que evocará uma admiração de uma história justa em um futuro distante. Especialmente nesse momento não devemos chorar e lamentar o passado. Só com trabalho determinado podemos ainda carregar nossa fortuna.

As depredações que essa guerra trouxe para a Alemanha só podem ser comparadas àquelas da Guerra dos Trinta Anos. A perda da população por causa das pragas epidêmicas e fome não deveriam abraçar essa dimensão. Só por esse motivo veja o próprio Großadmiral Dönitz forçado a não abaixar as armas. É o único significado do combate que é ainda é lutado, deixar o povo Alemão, que ainda estão fugindo de ou ainda estão sendo ameaçados pelo exército Soviético não morrer. Esse é o último dever nesse combate-heróico da Alemanha, onde as pessoas que carregaram a aflição dessa guerra tão arduamente, ainda têm que caminhar. Encontra-se pelo caminho das mãos do inimigo quanta honra e facilidade ele autoriza o povo Alemão a receber, um inimigo conquistado, mas que lutou heróicamente, então eles também podem uma vez entrarem para a história como generosos e decentes.

Mas todavia, vocês todos, todos vocês ainda podem contribuir para conservar o povo do pior machucado. Vocês têm que elevar o acúmulo da vontade nos próximos meses, a vontade que vocês, trabalhadores e e gerentes Alemães, sempre tentaram abolir as consequências dos ataques aéreos. A conscientemente letargia, que veio ao povo por causa do choque paralizante e a frustração presunçosa dos últimos meses, tem que desaparecer.

Para o futuro mais próximo, dou a vocês as seguintes orientações básicas:

1. A coisa mais importante é a abolição dos prejuízos nas facilidades do Reich. Já que o inimigo, de alguma maneira, autoriza ou comanda, está, portanto, no âmbito de compromisso de todos os recursos e também com a ajuda mais primitiva para seguir com a reconstrução. Porque o transporte faz da alimentação de áreas grandes uma coisa possível, em que a população, ao contrário disso, passa por séria escassez. E apenas por causa da infraestrutura reparada temporariamente você pode encontrar suas famílias.

2. A indústria e a troca que prestaram, incomparavelmente, muito nessa guerra, são obrigados a realizar todas as ordens para reconstruir as facilidades dos trens rapidamente e preferem eles à todas as outras ordens.

3. Em seis anos de guerra, o agricultor Alemão nunca foi tão disciplinado e entregou seus produtos de forma tão exemplar após as disposições. Todo agricultor Alemão tem que fazer suas entregas o mais rápido possível daqui pra frente. Sem dúvida o agricultor alemão pratica a colheita com desempenho extremo. Ele sabe quanta responsabilidade ele carrega diante do povo Alemão.

4. Bens alimentares devem ser entregues antes que qualquer outro bem. As empresas alimentícias devem ter eletricidade, gás e lenha antes que qualquer outra empresa.

Se trabalharmos com a mesma tenacidade que trabalhos nos últimos anos, o povo Alemão será preservado sem mais grandes perdas. Se nosso inimigo autoriza que não pode ser previsto. Mas eu estou prestes a mobilizar meu trabalho até o último momento para a preservação do nosso povo.

As agressões que a Alemanha recebeu nos últimos meses são pungentes. Não está mais nas nossas mãos onde nosso destino vai se transformar. Só um destino melhor pode mudar nosso futuro. Nós mesmos podemos contribuir com trabalho duro e determinado, com o conhecimento do inimigo honrado e autoconfiante, tendo um interior decente e autocrítica e com uma fé intacta no futuro do nosso povo, que serão sempre e para sempre. Deus salve a Alemanha."


BBC Announce

  "A RÁDIO ALEMÃ ACABOU DE ANUNCIAR QUE HITLER ESTÁ MORTO"

(Na verdade um doppelgänger do Hitler, ou um dublê)

Outro áudio autoexplicativo que, em parte é uma montagem sonora que uma rádio da BBC endereça de Stuart Hibberd, datada como sendo em 1º de Maio de 1945 anunciando a confirmação da morte de Hitler.

 

 

Celebritarian HymnIdentificação da fonte é uma cortesia de Bjornwad do MansonUSA.

Do novo áudio, vem o hino Celebritarian, que contém a voz do pregador Dr. J. Vernon McGee:

"Por que os filhos de Deus sofrem? Agora eu não entretenho o vazio ponto de vista ou a noção fútil da ideia absurda que vou responder a questão de uma vez por todas e ter uma palavra final. Não acho que farei isso. Talvez tudo que eu vá fazer é adicionar mais confusão a um problema já muito debatido da experiência humana. Aqui está outro grupo de pessoas, "... e outros foram julgados de crueis deboches e castigos, sim, além disso, cadeias e prisões: Eles foram apedrejados, foram serrados em pedaços, eles foram testados, eles foram assassinados com espadas!" Agora há um estado morto. Aqui está um grupo de pessoas que a fé escapou do limite da espada. Aqui está outro grupo de pessoas, que foram assassinados pela espada e eles fizeram isso pela FÉ!"
Why do God's Children Suffer?, Vernon McGee

 

"Quem através da fé conquistou reinados, praticou a justiça, obteve promessas, parou a boca dos leões, Apagou a violência do fogo, escapou do limite da espada, fora da fraqueza tornou-se forte, mostrou braveza na luta, transformou em voo os exércitos de aliens. Mulheres receberam seus mortos levados à vida novamente: e outros foram torturados, não aceitando libertação, que eles talvez obtenham uma melhor ressurreição: E outros foram julgados de crueis deboches e castigos, sim, além disso, cadeias e prisões: Eles foram apedrejados, foram serrados em pedaços, eles foram testados, eles foram assassinados com espadas: Eles deliraram sobre em peles de ovelha e peles de bode; sendo destruídos, aflitos e atormentados."
The Epistle of Paul the Apostle to the Hebrews, Chapter 11

 

Capítulo 11 dos Hebreus, que o pregador Dr. J. Vernon McGree referenciou é um curto capítulo que ensina que "pela fé" nós entendemos a palavra e trabalho de Deus. Para ser mais específico, essa fé é uma fé no SENHOR:

 

"Pela fé eles passaram o mar Vermelho pela ilha seca: que os Egípcios vendo o que fazer, foram afogados.", "Pela fé as muralhas de Jericó caíram, após elas serem cercadas por volta de sete dias," e vários outros exemplos no capítulo todos detalham que, "através da fé nós entendemos que os mundos foram emoldurados pela palavra de Deus, então as coisas que são vistas não são feitas das coisas que parecem."

 

 

Antes da passagem pelo caminho de inclinar escalas em um canto, "Do you love your guns, your God, your government?", desenhe paralelos à "The Love Song," que introduziu três pilares do Celebritarianismo: Armas, Deus e Governo.

 

Armas, como uma metáfora para violência, morte, e destruição.
Deus, como um símbolo de fé
Governo, como uma metáfora de qualquer de nossas autoridades burocráticas.

 

O Celebritarian Corporation demonstra a compreensão fundamental desses três elementos, e os compila em uma mistura de união dissonante.

Entretanto, mesmo presente na primeira faixa do "Holy Wood," "GotEatGod," o Celebritarianismo e seu mantra foi brevemente descrito:

 

"Antes das balas
Antes das moscas
Antes das autoridades tirarem meus olhos"
Marilyn Manson, GodEatGod

Essa marca faz uma referência direta às armas e governo, enquanto muitas frases também presente na música foram diretamente ligadas a Deus, mais uma vez cumprimentando o que parece ser três aspectos centrais do Celebritarianismo.

Como a música está intitulada como um "hino," adiciona um degrau de envolvimento ao conceito por unificar e pastorear as crenças do grupo pela repetição da fé, que está dentro do poder de qualquer um fazer quando corrompido pelas corporações (seja a Igreja, o governo, autoridades, ou até mesmo a violência)

Esse seguimento cego é exatamente o que leva os indivíduos à uniformidade, rebanhos, não-resistência, ignorância, e subsequentemente, pode nos levar ao infortúnio (se tivemos sorte), e morte se não tivermos tanta sorte.

 

 

Coded SequenceObrigado em grande parte ao Bullsik do MansonPL.com pelas descobertas da decodificação.

 

1st Gate

Espere por toda a cena aparecer e o discurso do Alfred Hitchcock completar.
A cruz ficará parada com brilho.

 

Passe o mouse pela cruz por um IIV, que some em um III,
para aparecer na barra inferior esquerda.
Clique no IIV dentro da cruz e digite 1 no teclado.
Um flash instantâneo mostra Manson usando dentes de aço e um chapéu de orelhas de rato com um totenkopf SS,
onde o tradicional logo do Mickey Mouse Club geralmente fica. Embora o animal apareça e os dentes de aço
sejam uma nova evocação das Bestas do Apocalipse, as orelhas de rato também sugerem adicionais dimensões Bíblicas:
As orelhas são suficientes para evocar o Rato e também a Disney, agora uma autoridade secular e uma corporação bem sucedida que muitos querem se identificar, se apenas pegar o papel de David na luta com Goliath. O simples quepe é o tipo usado pelo Papa, cardeais e, em ocasião, por alguns Judeus. Em contraste, as grandes orelhas de rato ligadas hilariamente ao topo da cabeça são usadas por crianças e não evocam sérios significados religiosos. Contudo, a Disney tenta fazer uma séria conexão espiritual, citando Jung em seus livros no Mickey [Mickey Mouse. A Evolução. A Lenda. O Fenômeno! 2001]: "'O círculo sempre pontua ao único e mais vital aspecto da vida - sua plenitude definitiva.' - Psicólogo Carl Jung, analisando o Mickey Mouse, observando que sua cabeça foi composta por uma trindade de círculos." Dois simples círculos pretos ligados ao quepe preto tem tornado um talismã do Mouse e da Disney, simbólico de brincadeiras e espiritualidade animalesca (a ID Freudiana), e de versos mágicos, civilização humana, adulta (superego). As orelhas são uma parte do corpo, e talvez às vezes sejam consideradas símbolicas de seios; então, usar as orelhas deixa o usuário com aspecto feminino; eles dificilmente são "machos."

Em suma, as orelhas são brincalhonas, animalescas, mágicas e femininas. "A orelha 'ouve' a palavra da criação e então é associada com o fôlego da vida." [J.C. Cooper, Uma Enciclopédia Ilustrada de Símbolos Tradicionais, 1978.] Elas são as orelhas de um animal, embora seja um rato com formas humanas. Simbolicamente o rato tem sido atribuido com 'os poderes da escuridão; movimento incessante; agitação sem sentido... o devorador; o rato é representado como roendo a raiz da Árvore da Vida... Hipocrisia; duplicidade." [Cooper.] Isso encaixa a persona do Mouse definida por Jungianos como o trapaceiro.

Attached to the Mouse Disney and Contemporary Art, Holly Crawford.
University Press of America, 2006.

 

'O PRIMEIRO PORTÃO FOI ABERTO' desce ao longo da barra inferior da cruz, mas foi mais tarde removido, no dia 3 de Maio.
(Clique aqui para interagir com a sequência em flash sem a mensagem.)

 

 

2nd Gate

 

Espere pela cruz parar novamente, então paire sobre ela. Quando o "V" aparecer,
clique no "V" e digite "v" no teclado. Um flash será visto e ouvido.

 

 

3rd Gate

A Cruz eventualmente ficará vermelha. Quando a cruz estiver vermelha, digite 0. O Hino Celebritarian toca.
Enquanto a música estiver tocando e cruz estiver vermelha, digitando 3 e 5 ela voltará ao cinza. O IIV vermelho que some em um III está presente quando
pairado da mesma forma que acima, que é provavelmente remanescente do actionscript em Flash.

A cruz vai continuar brilhando após o Hino Celebritarian tocar sem parar novamente...

Também periodicamente, o MM nas mãos podem ser vistos chacoalhando, e o logo MM © tem uma silhueta vibrando enquanto paira no ar.

O número 3113150113151150335313 também aparece dentro do código-fonte como uma palavra chave na busca, que é desconhecida o seu significado, mas relaciona-se às sequências de números de atualizações em Janeiro, bem como os sites "apreendidos>/a>."

 

 

Todos os arquivos .swf dentro da introdução atualmente conhecida desse modo: galvanizer, ohm, bg, celebritarianhymn_no26, conf1, conf2, conf3, 01355, detach313

É digno de nota mencionar que o arquivo detach313 é, em si, uma referência ao assassinato de Kennedy; outra ligação ao martírio de indivíduos no Celebritarian. No infame filme Zapruder, o frame 313 é o tiro na cabeça que matou John F. Kennedy, e separou partes de seu crânio no impacto.

 

 

Dois screenshots do frame 313 do filme Zapruder, que aparece na vinheta de abertura do Celebritarian.com. Frame 313 do filme sendo anotado, é o frame em que a cabeça de Kennedy sofre o impacto e explode; coincidindo com a música "President Dead" que tem a duração de 3 minutos e 13 segundos.

 

 

Galvanizer & Ohm


Dois dos arquivos .swf que foram lançados - galvanizer.swf e ohm.swf - carregam simbologia elétrica presente dentro de seus títulos. Continuamente visível na metáfora e central à identidade e mensagem do Marilyn Manson é o conceito da dicotomia, que é trazida em ainda outra nova forma. A definição de galvanizer é de um objeto que estimula ou promove um choque elétrico, enquanto o ohm representa sua antítese, um cálculo de uma resistência elétrica.

Símbolo shock, o símbolo universal do aviso do risco de choque elétrico (foto tirada por NK na Romênia, onde os símbolos
literalmente ficam no canto das ruas).
O símbolo Ohm, denotado pelo omega, o símbolo da resistência elétrica.

E como muito da arte do Manson está interconectada ao trabalho anterior, e interconecta-se com um símbolo que a maioria dos fãs estão familiarizados; o símbolo do Omega, que o ohm usa para se representar. Manson tem dito anteriormente que amnbos os álbuns "Antichrist Svperstar" e "Mechanical Animals" eram duplas contrapartes, inversos em um sentido que isso empresta uma interpretação adicional de opostos emergindo para criar um balanço.

 

 

Phantasmagoric  reversion

 

Coincidindo com Walpurgisnacht, o anúncio da primavera e renascimento, o flash phantasmagórico anterior foi revertido de volta à página principal do MarilynManson.com com a agora atual página splash Celebritarian sequenciada, acessível quando clicada a montagem piscante.