the NachtKabarett
For the original article, click here.
All Writing &
Content © Nick Kushner Unless
Noted Otherwise.
In collaboration with Brad
Jaeger, who along with me painstakingly compiled and documented all information herein.
Translation by: Heather Quick
Observado em 3 de Janeiro de 2006, a página familiar no MarilynManson.com começou com uma série de mudanças progressivas diante da era seguinte.
Clique nas miniaturas acima para cada transformação do MarilynManson.com. |
" "Para todos que amam as charadas e sites escondidos que sou obcecado; que o próprio Lewis Carroll foi obcecado - e é por isso que eu encontro uma grande relação com ele. O site será um lugar que é diferente cada vez que você entra. Isso talvez soe como uma promessa falsa, mas não é. É algo que será preenchido com tanto quanto que vocês querem encontrar e tanto quanto vocês são corajosos o suficiente para procurar."""Dramatic New Scenes For Celebritarian Needs", Marilyn Manson (MansonUSA.com, 2005).
A página de abertura com o vídeo da (s)AINT submeteu sua primeira mundaça. Antes dela, a imagem continuaria com uma tela por alguns segundos antes de sumir. Depois da primeira transformação, entretanto, a imagem começou a entrar e sair de foco, e no topo esquerdo da tela a Cruz Dupla Celebritarian poderia estar manchada por um breve período de tempo. Devido ao nível de brilho requerido para ver a cruz, a imagem não era percebida por várias pessoas.
Em adição a isso, a seção de Merchandise do site começou a venda de três camisetas. Duas dessas camisetas eram relançamentos, enquanto a terceira era uma reinvenção de uma camiseta que estava disponível para venda em 1996:
Última Besta | Homem Velho |
Crente | Camiseta original de 1996 |
A camiseta "Crente" foi significantemente modificada, contendo a foto do quadro Trismegistus. Em adição, enquanto sua antecessora tinha escrito "BeLIEve," agora é "BeLIEver." O que saiu foi a mensagem anterior que dizia "See no truth, heart no truth, speak no truth," entretanto, as mangas agora têm "Against All Gods."
A seção de notícias foi finalmente restaurada nessa época, autorizando o visitante a ler os artigos arquivados até 2004, uma característica que esteve indisponível por vários meses.
Marcada pela data de nascimento do Marilyn Manson, outra metamorfose ocorreu. Música foi adicionada à abertura, definindo-se como uma possível reflexão musical da próxima era. O rosto do Manson desaparecendo começou a sincronizar com o som do baixo eletrônico, e ao longo das ondas, o tique-taque de um relógio pode ser ouvido. Uma voz (ou vozes) distorcida também pode ser ouvida. Duas teorias existem atualmente para explicar a origem da(s) voz(es): a primeira é que o som é tirado de uma gravação do Aleister Crowley, enquanto outra explicação popular é que são vozes de crianças.
Nessa data, outra dimensão pode ser adicionada ao começo de um jogo de números em andamento. Os números de rolagem originaram-se no canto esquerdo da tela e foram até o direito, sumindo a um certo ponto do caminho, e reaparecendo perto do fim antes de desaparecerem totalmente. Esse número era (da esquerda para a direita): 13053135015503113501.
De interesse particular é que só quatro caracteres compuseram o código: 0, 1, 3 e 5. Esses quatro números seriam encontrados em várias diferentes combinações mais tarde. Se intencional ou não, a primeira Peste Negra da Europa acabou em 1350, e com o conhecimento do Manson sobre a Peste Negra como uma influência da próxima era, isso não deveria ser negligenciado.
O dia sete de Janeiro tornou-se uma parte essencial do processo transformacional: Foi a primeira data onde novas imagens foram introduzidas na tela. A Cruz Dupla acinzentada ainda está presente, aparecendo quase subliminarmente pouco antes das imagens. Com a música, e aquelas três fotos aparecendo apenas momentaneamente, o site agora apresentara uma clara visão da era que estava por vir.
A primeira foto representou uma mão machucada contra um vidro da fotocopiadora (que é evocativo da "xeroxed hand" mencionada na letra da "The Last Day on Earth"), a palma que está ensanguentada por um grande machucado coberto por um band-aid em formato de cruz:
Isso, claro, é um aceno aos machucados de Cristo na cruz. Esse estigmata, um milagre religioso que é dito apenas aparecer em Crentes, e o fato de que é fotocopiado evoca a exibição orquestrada da adoração das celebridades e martírio da cultura pop através da mídia, tema decorrente do Manson, da desmultiplicação do ser através das mesmas mídias (amostra de uma alma, cópia de uma imitação, doppelgangers...). Esse aspecto da fotocópia seria melhorado mais tarde durante a terceira transformação do site do Manson, onde é usado como um fundo para a seção Artworks, intermitentemente iluminado por flashes reproduzindo a luz de uma impressora.
Essa representação de um estigmata na mão com band-aid já foi familiar aos fãs, uma vez que já havia aparecido um tempo atrás na imagem do Manson, um quadro multimídia contido no encarte do "Lest We Forget" (e foi mais tarde colocado em uma camiseta chamada Estigmata), e no vídeo da "Personal Jesus". |
Além da "mão xerocada," essa representação é remanescente de outro elemento da era "Mechanical Animals": A quase subliminar agulha estigmata do Cristo Mecânico que causaria sua amputação no vídeo da "I Don't Like the Drugs (But the Drugs Like Me)." Várias vezes Manson encenou a crucificação, mas essa foi a primeira e única outra instãncia onde Manson usou ese caminho mais sutil para evocar o martírio de Cristo:
A segunda foto também era familiar aos fãs de Manson, tendo sido mencionada durante a entrevista com o Heirophant:
A Cruz de Lorraine (Também conhecida como a cruz de Gaulle ou a Cruz Dupla), é representativa de tudo que o Manson representa; a dicotomia, e a união colaborativa presente através daquelas ditas dicotomias. Se é homem ou mulher, luz ou escuridão, Jeová ou Lúcifer, Marilyn ou Manson, a cruz em si incorpora o balanço físico e espiritual que Manson passou vários anos tentando alcançar.
A terceira foto era nova para todos, e é altamente carregada com a imgem da próxima era:
O conceito estigmata é mais uma vez contido, com vísiveis machucados nas palmas de ambas as mãos. Também presente é um Crânio e Ossos cruzados acima da cabeça do Manson, que também pode ser atacado ao assunto da Morte Negra, que foi mais uma vez citado vários meses antes do "Lest We Forget," com o Officer Portrait do Manson feito por Pierre et Gilles intitulado "The Dead Song," onde um Crânio e Ossos cruzados grotesco é visto decorando o quepe SS do Manson. Uma versão animada em flash do emblema descobrindo mais de seus segredos surgiria em uma outra versão Celebritarian do MarilynManson.com. Veja a página Emblema Celebritarian do NACHTKABARETT para uma análise profunda da montagem.
Poucos minutos depois, outra mudança apareceu dentro da introdução em flash: As imagens ficaram embaçadas e a Cruz Dupla acinzentada desapareceu, enquanto a sequência numérica reapareceu em forma de uma chave de codificação estática presente na parte esquerda inferior da tela e mostrando um alfabeto (com as letras C, S e V duplicadas) e números (mais uma vez, variações de grupos entre os mesmos quatro caracteres principais anteriormente usados: 0, 1, 3 e 5):
Durante o período de três horas entre 12AM até 3AM, uma série de mensagens criptografadas foram mostradas com sucesso pela chave de codificação. A primeira foi "LISSTEN TO GALAXY GIRL THEY MIGHT KNOW" (NT: "OUÇA A GALAXY GIRL, ELA TALVEZ SAIBA"), depois mudou para "THISS CAN BE SOLVVED" (NT: "ISSO PODE SER RESOLVIDO") (seguido por uma sequência numérica), e finalmente "HURRY TIME IS" (NT: "DEPRESSA, O TEMPO ESTÁ") (com a seguinte implicação "running out" (NT: "passando") enquanto o tique-taque do relógio dentro do áudio diminuiu em número) continuou durante dois dias, também com uma sequência numérica implícita. Abaixo está uma captura da mensagem original da Galaxy Girl:
Todos os adventos das vinhetas de abertura estão arquivados e disponíveis abaixo:
 
"Lissten to Galaxy Girl They Might Know" | "Thiss Can Be Solvved" | "Hurry Time Is" |
Clique nas miniaturas acima par aver as três introducões com mensagens codificadas. |
E então, pouco depois no mesmo dia, todos os números e mensagens foram removidos do site, deixando só a chave de codificação estática, que poderia ser vista anteriormente ao fundo, enquanto os caracteres piscavam sobre ela.
Ambos "THISS CAN BE SOLVVED" e "HURRY TIME IS" foram seguidos por uma série de números, sugerindo uma relação codificadora entre os caracteres. Um grupo de números também aparecem simultaneamente durante a palavra "Hurry." Nas imagens seguintes abaixo, linhas foram adicionadas para separar os frames. Os níveis de brilho e contraste também foram ajustados para uma melhor visualização:
Como nenhuma solução ainda foi descoberta, não vamos especulá-la para nenhum desses, e deixaremos para o leitor tirar suas próprias conclusões, entretanto, Lewis Carroll e Edgar Allan Poe, que são duas influências proeminentemente citadas na nova era, ambos tem histórias escritas e formuladas em códigos com um potencial residente no "Memoria Techinica" do Lewis Carroll.
Com nada mais que um link através da Galeria de Arte, 44 novos quadros criados por Mrilyn Manson foram apresentados em um slideshow .sfw. Todos esses quadros não tinham títulos na época, e havia algumas aquarelas notáveis e de fácil reconhecimento, incluindo membros da banda, um retrato de Edgar Allan Poe (como descrito pelo Manson na entrevista ao MansonUsa.com), quadros inspirados na Alice, novas composições da Dita, mais auto-retratos, e alguns outros assuntos.
Edgar Allan Poe, juntamente com a homenagem em aquarela feita pelo Manson, "The moment I became Edgar I suddenly realized I was in Hell". |
"Um dos meus novos quadros que estará no site, incaracterístico de mim, eu fiz um retrato realista do Edgar Allan Poe cortado ao meio e o fogo começando de dentro dele, mostrando-o consumido pelo seu inferno interior.""Dramatic New Scenes For Celebritarian Needs", Marilyn Manson (MansonUSA.com).
Embora certos temas nas aquarelas do Manson serão mais discutidos em outra ocasião, outra nota preliminar que pode ser feita junto ao quadro dos balões do filme "M," bem como o retrato acima, são um punhado de potenciais paralelos à Lewis Carroll, incluindo que o segundo capítulo do livro "Através do Espelho" é intitulado "O Jardim das Flores Vivas," o capítulo 8 de "Alice no País das Maravilhas" é intitulado "O Bebê Porco" e o quadro de uma pequena garota com a sinistra figura preta atrás carrega uma imagem semelhante ao Jabberwocky, um monstro que aparece em um poema do Carroll de mesmo nome.
Uma mudança mais visível foi apresentada nesse dia, com as primeiras palavras já dirigidas pelo Celebritarian Corporation. Seu nome em si é uma dicotomia - embora Manson tenha descrito o Celebritarian Corporation como um movimento de arte, arte e corporações são inerentemente as antíteses de cada um. Abaixo está sua primeira mensagem ao público:
Essa mensagem em parte volta a uma Quarta-Feira, 20 de Novembro de 1945. Nesse ponto daquela época, os Julgamentos Nuremberg haviam começado. Foi um conselho que moveu aos caminhos dos crimes de guerra mais hediondos da SGM. Ao longo desses julgamentos, um número de militares Alemães pessoalmente tentaram e sentenciaram (frequentemente à morte) incluindo: Hermann Goering, Rudolf Hess e Albert Speer. O julgamento mais famoso, o que é de outra forma conhecido como “The Trial of the Major War Criminals Before the International Military Tribunal”, durou de 20 de Novembro de 1945 até 1º de Outubro de 1946. Essa transcrição mostra o que foi dito no segundo dia do tribunal (21 de Novembro de 1945):
O PRESIDENTE: Não vou convocar o Procurador Geral dos Estados Unidos da América
MR. JUSTICE JACKSON: Permita-me Meretíssimo, o privilégio da abertura do primeiro julgamento da história por crimes contra a paz do mundo impõe uma grande responsabilidade... Esse Tribunal enquanto é novo e experimental, não é o produto de especulações abstratas, nem é criado para justificar teorias legalistas.
Junto, essa unificação de posição entre os julgamentos Nuremberg e O Celebritarian Corporation marca uma maior semelhança entre os dois; a celebração da morte, a morte dos assassinos, a condenação dos condenadores. Como uma nota paralela, Marlene Dietrich, a atriz que Manson se inspirou durante o "The Golden Age of Grotesque" e tem feito referência em seu diário online, apareceu no filme "Judgment at Nuremberg"; o filme focado nesse julgamento histório por fim levado ao veredito de "morte por enforcamento" para vários oficiais Nazistas.
Por um curto período de tempo, a mensagem do Celebritarian Corporation não conteve elementos escondidos dentro dela. Entretanto, pouco depois disso apareceu a mesma imagem, mas com texto escondido atrás das palavras. Abaixo está essa mesma imagem, com as propriedades de brilho aumentadas para uma melhor visualização:
Separadas, essas são todas as áreas que continham texto:
Quando reorganizando o texto, incorporado na imagem está "THISS MUST BE SOLVVED", (o que cria um senso de urgência devido à mensagem anterior "THISS CAN BE SOLVVED"). 3115 também pode ser visto entre o "L" e o "B" do "Celebritarian." A metade inferior de seus dois últimos dígitos (15) podem ser vistos abaixo do "SEIZED."
Na tentativa de salvar essa mensagem Celebritarian diretamente de sites diferentes renderiam resultados separados que, no entanto, continua com os mesmos quatro números 0, 1, 3 e 5:
www.marilynmanson.com revela: 1135150151533011.png (nomeado dentro do código html como "551531")
www.marilynmansonartworkonline.com revela: 13015111511513013153113.png (nomeado dentro do código html como "3113")
www.phantasmagoriamovie.com revela: 1511110131501005.png (nomeado dentro do código html como "1313")
www.goldenageofgrotesque.com revela: 13.png (nomeado dentro do código html como "51313015")
www.posthumanentertainment.com revela: 5.png (nomeado dentro do código html como "5")
Sites Registrados Apreendidos pelo Celebritarian Corporation na época:
www.marilynmanson.com www.marilynmansonartworkonline.com www.marilynmansonart.com www.goldenageofgrotesque.com www.posthumanentertainment.com |
www.celebritarian.net www.celebritarianism.com www.celebritariancorp.com www.thecelebritariancorporation.com www.celebritariancorporation.net | www.marilynmansonphantasmagoria.com www.phantasmagoriamovie.com www.phantasmagoriafilm.com www.phantasmagoriafilms.net |
Pouco antes de 1am EST o MarilynManson.com foi atualizado unicmente com um novo filme em flash de um still frame de duas gêmeas aparentemente usando máscaras idênticas, manchadas de sangue, aparecendo e sumindo com a crescente e diminuta de um misterioso piano.
No Verão de 2005 Manson deu em entrevistas algumas dicas em relação ao Phantasmagoria, incluindo que o filme exploraria as origens do Tweedle Dee & Tweedle Dum e que "talvez adicione as garotas bancando o Tweedle Dee e Dum e que são gêmeas que vão fazer sexo entre elas. Gosto de tornar sonhos em realidade," o que esse novo flash parece ser um prelúdio visual a isso.
O arquivo em si estava simplesmente intitulado como "ph" que faz alusão como uma preview de Phantasmagoria, com o título do filme também aparecendo pela primeira vez dentro dos termos de procura na codificação do Site Oficial.
Observado mais cedo no dia 10 de Fevereiro, a, agora familiar, vinheta das gêmeas manchadas de sangue foi revigorada pela adição de uma imagem muito pertinente de Carroll, de um coelho aprisionado que pisca no meio.
"Mais tarde posso te atualizar sobre o processo de como vai ser filmado porque será feito de uma maneira que não havia sido feita ainda. Eu tenho uma câmera que vou ser a primeira pessoa a usar no cinema, e estou muito animado quanto a isso. É bem singular. Quero trazer de volta os experimentos no terror, que é na verdade um DVD que documenta as tentativas de 1944 cineastas em inserir elementos subliminares. Se em som ou em frames do filme, para aumentar a tensão ou medo que eles estão esperando criar em um momento do filme. Acho que a tecnologia me autoriza a ir muito mais além do que isso. Vou fazer várias coisas que talvez acabem sendo ilegais. Enquanto elas forem, vou fazer. Acho que mudará a opinião das pessoas sobre filmes de terror e elas vão perceber que não é tudo sobre matança.""Dramatic New Scenes For Celebritarian Needs", Marilyn Manson (MansonUSA.com).
Solidificando a noção de o que estamos vendo é, de fato, uma preview ou prelúdio ao Phantasmagoria, os domínios de sites visto antes, que são uma referência ao filme, agora estão ativos com a nova vinheta. Os, agora recentemente, sites animados (em adição ao MarilynManson.com e MarilynMnson.net foram ativados com a atualização de 5 de Fevereiro) são:
www.phantasmagoriamovie.com www.phantasmagoriamovie.net |
www.marilynmansonphantasmagoria.com www.marilynmansonphantasmagoria.net |
www.phantasmagoriafilm.com www.phantasmagoriafilm.net |
www.phantasmagoriafilms.net |
Outra dica muito sutil, de fato escondida a um novo tema sendo referenciada. Com a alteração feita à vinheta original das gêmeas ensanguentadas, "Ph.sfw" foi usada para acionar dois elementos - o primeiro sendo "Bunni.swf" (que insere no meio do segmento), voltado a um arquivo de música agora identificado como "trepanate.mp3." Trepanação é o procedimento cirúrgico em que um buraco é feito no crânio - uma das operações religiosas e médicas mais antigas conhecidas pelo homem, com algumas das cirurgias mais antigas tendo sido documentadas em mais de três mil anos atrás. Na raiz grega, "trepa" significa "buraco." Uma "trepan" (ou trepanon) é a ferramenta usada para fazer a incisão, enquanto a trepanação é o procedimento médico e espiritual. "Trepanar" seria a forma verbal.
Essa pratica de perfurar um buraco na cabeça de alguém é empregada por propósitos médicos e espirituais. Semelhantemente ao destino da frenologia, a trepanação como uma prática médica, tem sido amplamente depreciada e rebaixada, embora ainda exista aqueles que praticam, tanto praticamente, como espiritualmente, para o alívio da pressão do crânio devido a uma dor de cabeça, por exemplo, e por um sentimento de "etéreo elevado," mas como uma prática, a aplicação moderna é mais associada com uma margem da nova era.
Hipócrates, o filosófico médico Grego, teria primeiro documentado o procedimento de trepanação, por volta de 400 B.C:
"E se, quando um entalhe por uma arma toma o lugar em um osso, atendido por fratura e contusão, e mesmo só contusão, sem fratura, que seja combinado com o entalho, requere trepanação."- - De seu aforismo "Dos Ferimentos na Cabeça"
Uma representação de trepanação de Heironymous Bosch (também um artista citado no passado e presente pelo Manson) mostra o paciente rodeado por um médico e duas pessoas religiosas. Ao fundo, uma luz ascendendo o Céu pode ser vista, colocando o paralelo à iluminação interior do paciente em questão.
Detalhe do "Extraction of the Stone of Madness," uma famosa representação de trepanação retratada por Heironymous Bosch. | Outra visualização da trepanação: nessa foto, é visto claramente furando o crânio do paciente. |
Trepanação como uma prática médica e religiosa (frequentemente servindo para ambos propósitos simultaneamente) é usada para curar vários degraus de problemas: Tudo de enxaquecas, resfriados, pele pálida, temperamento impróprio, esquizofrenia, comportamento criminoso ou depravado, epilepsia, e possessões demoníacas foram garantidas ser candidatas por esse procedimento. Um nível estimado de 40% dos pacientes morreriam rapidamente após isso devido a infecção ou sepsia, com notável pouca expiração durante o procedimento.
Enquanto em séculos depois uma explicação mais lógica e menos religiosa seria dada para criar uma incisão através do osso do crânio foi primeiro praticada em base de superstição, religião e espiritualidade. Por vários séculos, o conceito Grego dos quatro humores era uma força condutora por trás desse procedimento.
Os quatro humores passaram a ser a maquiagem física de cada indivíduo; tão único e variável quanto os próprios humanos. Cada pessoa passou a ser composta de um balanço de quatro humores, que em volta ditou seu temperamento:
- Sangue: Força da vida, energia, quente, confidência, alegria, ego, espírito
- Fleuma: Passivo, estagnação, contemplação, frio, consideração
- Melancolia (Bílis Preta): Depressão, alienação, materialismo, frio, vazio espiritual
- Cólera (Bílis Amarela): Raiva, temperamento impróprio, amargura, hostilidade, agressão, quente, venenoso
O sangue ficou muito conhecido por providenciar nutrição ao corpo, enquanto a fleuma umedece; a cóletra foi dita criar o calor e os sentidos (bem como suas recepções), e melancolia foi considerada ser a nutrição à fundação do corpo, a estrutura física do osso. Entretanto, isso foi frequentemente visto em um sentido mais metafórico, relacionado em termos de ascenção - de alcançar um balanço universal dentro do corpo, mente, e espírito, em ordem de transcender as limitações humanas e renascer.
Embora uma prática levemente diferente, tanto o encarte do "Holy Wood" e o vídeo da "Disposable Teens" mostram algo similar com a representação Cabalística do "Thousand Petaled Lotus" ou Sahasrara, a esfera mais elevada da Árvore da Vida, ilustrando ascenção e realização do ser com a divindade. A "terceira narina" mais tarde evocada na música "The Golden Age of Grotesque" também parece compartilhar essa noção. |
De particular interesse é o balanço característico atribuído entre cada um dos quatro humores, com sangue e cólera sendo relacionado como "quente," enquanto a fleuma e melancolia foram rotuladas como "frio." Não é surpresa, então, que as pessoas relacionariam vários problemas do corpo e mente como um nível desiquilibrado dos humores. Atualmente, a expressão "Ele/Ela estava de mau/bom humor" baseia-se desse conceito. Esse balanço inerentemente visto depois da trepanação é, portanto, relacionado ao recorrente elemento de balanço do Manson como um significado de renascimento e ascenção.
Quando examinada de uma perspectiva espiritual, a trepanação era (e ainda é para alguns) vista como uma maneira de auxiliar alguém a alcançar seu potencial completo. De acordo com vários shamans e figuras religiosas (e mais recentemente extrapoladas por Huges) é a teoria de trepanação como um método de aumentar o volume do cérebro-sangue, já que eles nascem com a fontanela - uma leve cobertura acima do crânio - que permite espaço para o sempre crescimento do cérebro da criança para pulsar. Entretanto, essa leve cobertura rapidamente desenvolve-se em osso, inibindo a pulsação do cérebro, embora por essa particular teoria de inibir a capacidade mental do individual. Trepanar o crânio não ajudaria só o humor por deixar o excesso escoar do corpo, mas também permitiria o paciente a performar a um nível de consciência mais elevado.
Esquerda: "Melancholia" de Albrecht Dürer. Direita. Fotografia mostrando Lewis Carroll em uma pose semelhante, que Manson imitaria mais tarde em uma foto feita pelo fotógrafo oficial Celebritarian, Perou, em Dezembro de 2006. |
"Melancholia" por Albrecht Dürer; uma gravura altamente oculta, que explorou o mito do artista com as areias do tempo passando entre sua escultura inacabada e sem inspiração, fora de alcance da luz divina de inspiração. Entre alguns dos aspectos esotéricos desse retrato, é o quadrado mágico acima de Dürer, já que ele faz um auto-retrato, que é presente em trabalhos como "Abramelin the Mage," e mais signifcantemente ao tópico, é sua relação à "humorologia" naquela melancolia era alegada ter resultado quando o corpo possuiu um excesso de bílis preta (com a etimologia Grega da palavra sendo melas - "black" e kholé - "bílis")
Embora a especulação possa só ocorrer no presente em relação à referência sutil da "trepanação" é, entretanto, uma dica enorme a ser mostrada. Muitos desses elementos discutidos, todos de natureza esotérica, tem certas implicações obscuras que serão altamente antecipadas e relacionam-se muito bem com a natureza "Phantasmagórica" do projeto do Manson, mesmo na base sendo um número bastante conhecido, existindo fotos do próprio Carroll sentado e não ao contrário da retratação melancólica na gravura do século XVI de Dürer.
Vistas pela primeira vez em Outubro de 2005. três novas camisetas da era Celebritarian apareceram como lembranças adicionais da nova imagem. A primeira, sendo a mais descritiva, é a imagem que apareceu no MarilynManson.com no final de Janeiro, com a adição de uma estrela de sete pontas na testa do Manson, e parece ser algo de uma coisa representativa da era. Enquanto as outras duas sendo uma paródia de Andy Warhol no estilo do Manson com variações do que, pelo menos nos anos 60 e 70, era o signficado do genuíno do estrelato e uma grande representação da Cruz Dupla Celebritarian. Interessante o suficiente, as duas camisetas ilustradas respectivamente relacionam-se ao Charles Manson e Marilyn Monroe, enquanto a Cruz Dupla simbolizaria a união dos dois opostos...
Esquerda: Montagem com o retrato do Manson repetido no padrão característico de Warhol, como foi feito com outros ícones, como Marilyn Monroe. Uma alusão pertinente feita pelo Manson, um jogo literal no aspecto da "celebridade" do Celebritarianismo sendo que Andy Warhol defendeu o conceito de iconografia da celebridade e adoração. Essa montagem seria usada mais tarde como um mapa na seção Synesthesia do MarilynManson.com depois do lançamento completo do site Celebritarian Direita: Variação da montagem de Andy Warhol em 1962 da Marilyn Monroe, pouco depois de seu suicídio. Um dos hábitos de Andy, o conceito da dicotomia, era retratar temas mórbidos enquanto fazia justaposições em cenários e cores vibrantes |