the NachtKabarett

This is a translation.
For the original article, click here.
Bookmark and Share

All Writing & Content © Nick Kushner Unless Noted Otherwise
Translation by: Heather Quick

"...eu via Satanás, como raio, cair do céu.
Lucas 10:18

Anton LaVey está usando um colar de pentagrama com um raio sobreposto acima da cabeça do bode Baphomet. Pentagrama adotado por Anton LaVey para a Igreja de Satã. Em volta, as letras em Hebreu soletram “Leviathan” um dos nomes/encarnações de Satã, que também aparece em volta do símbolo shock. Anton LaVey, no qual Manson dedicou sua auto-biografia, foi ordenado como Ministro da Igreja de Satã, escrito o prefácio para o livro de LaVey, “Satan Speaks” e agradeceu nos créditos do “Antichrist Svperstar," que foi uma enorme influência filosófica através dos primeiros trabalhos do Manson.

Esquerda: Manson usando um colar de pentagrama shock similar no vídeo da “Heart-Shaped Glasses”. Direita: Contracapa do “Antichrist Svperstar”, marcada com a versão satânica e anotada do logo shock de Marilyn Manson. A cor vermelha e alusão misteriosa ao Leviathan em perfeita continuidade com a bestiária apocalíptica evocada pelo Manson no álbum, como o Dragão Vermelho no encarte, e o Anticristo (ou "Pequeno Chifre," a Hydra e a Besta do Apocalipse com seu "abismo sem fundo," tudo examinado na seção Terceira e Última Besta do Nachtkabarett).

Esquerda: "Anticristo Vitruvian" diagrama do interior do encarte do epônimo álbum, também cercado por letras Hebraicas soletrando "Leviathan."
Direita: "Destruição de Leviathan," gravura de 1865 por Gustave Doré.

O Hexagrama Unicursal, adotado e estilizado por Aleister Crowley no começo do século XX, é uma derivação do hexagrama, normalmente referido como “A Estrela de David." Apenas como o simbolismo do tradicional hexagrama consistia em dois triângulos intercalados, um apontando para cima e um apontando para baixo para simbolizar o princípio oculto de balança “tanto em cima como embaixo” o Hexagrama Unicursal como as tais, mas indeciso, então com uma linha intacta para significar movimento contínuo. E se quebrada, promove o hexagrama para ter sido feito de dois símbolos shock interlaçados e invertidos.

Permutações do Tetragammaton no encarte do “Antichrist Svperstar”.

Outra faceta na qual o símbolo shock foi feito, é de uma permutação do Tetragrammatom. O princípio vem do livro “O Tetragrammatom” de Donald Tyson, na qual Manson citou enquanto lia durante a gravação e moldação do “Antichrist Svperstar," onde as quatro letras que cobrem o Tetragrammaton, IHIH, é arranjado em uma forma poligonal conhecido como um tetragrama, e a ordem e combinação das letras se correspondem para e invocação e banição dos anjos. Esse método é de onde os símbolos vêm de dentro do “Antichrist Svperstar”. E para aqueles que não estão familiarizados com isso, leia meu ensaio do Tetragrammaton na seção Alquimia e Cabala do Nachtkabarett.

IV
III
ANGEL: Hazekiah (HTzQ+IH)
Pronounced: Ha-zek'-i-ah
BANNER: IHHV
POLARITY: Moon
TYPE: Severity
SIDE: Left
SEX: Female
ELEMENT: Fire
QUALITY: Muteable
SIGN: Sagittarius
HOUSE: Ninth
DIRECTION: West-northwest
STONE: Topaz (yellow-green)
TRIBE: Simeon
APOSTLE: Philip
ENOCHIAN GOD NAME: DIAL
ENOCHIAN SENIOR: Alhctga

 

APPEARANCE: She is tall and slender, with clear gray eyes, high cheekbones, a high forehead, a long face and straight nose, a golden-pink complexion, and very fine orange-blond hair that falls over her shoulders. Her gaze is intense and searching. Her movements are graceful but energetic.

NATURE: Critical, moralizing, tactless, careless about the feelings of others, always wishing to be on the move, arrogant and boastful. Honest, bust she tends to exaggerate.

FUNCTION: To expose lies, to strike to the heart of issues, to reveal deception and pretense in all intellectual matters, to bring down false prophets, stop mail and communications fraud, to punish falsehoods in media and advertising.

ANGEL: Kazahel (QTzH+AL)
Pronounced: Kaz' -a-hel
BANNER: IHHV
POLARITY: Sun
TYPE: Mercy
SIDE: Right
SEX: Male
ELEMENT: Fire
QUALITY: Muteable
SIGN: Sagittarius
HOUSE: Ninth
DIRECTION: West-northwest
STONE: Topaz (yellow-green)
TRIBE: Simeon
APOSTLE: Philip
ENOCHIAN GOD NAME: DIAL
ENOCHIAN SENIOR: Lzinopo

 

APPEARANCE: Tall, with broad shoulders and a narrow waist. Pale gray eyes, a long face, straight nose, small mouth, long neck, large graceful hands. A light complexion touched with highlights of golden pink. Golden-orange hair that falls to his shoulders in loose curls.

NATURE: Benevolent, restless, cheerful, freedom-loving, idealistic, adventure-seeking, reverent, ardent, sincere. His voice is pleasant, but her has a tendency to moralize.

FUNCTION: Matters that expand personal horizons, travel, distant communications, dealings with distant relatives, escape from all forms or prison or bondage. New vistas of thought or experience.

Esquerda: Uma versão alternativa, única do logo no CD "Remix & Repent," parecendo ainda mais com a já citada permutação do Tetragrammaton; Direita: Manson como o Anticristo recendo o poder das forças do mal no encarte do “Antichrist Svperstar”, seguindo diretamente a referência do Dragão Vermelho.

A hora chegou e é bastante claro
Nosso anticristo
Está quase aqui

Marilyn Manson, Antichrist Superstar
Centro: A versão mais conhecida do logo shock do Manson, brasonado no pódium e banners exibidos para a performance da Antichrist Superstar desde a turnê Dead to the World. Sua simples visualização, consistindo em uma insígnia Nazista, o símbolo "blitz" (esquerda, pregada em uma militância Nazista) escondido dentro da representação de um choque elétrico em uso em alguns países (direita, em uma foto tirada na Romênia), é o suficiente para evocar a personagem Marilyn Manson, bem como seu atribuido rótulo de "shock rocker."

Performance ao vivo de Antichrist Superstar na qual ecoa a reunião de Nurembergs Nazistas de 1930, com Manson rasgando páginas da bíblia retratando religiosos evangélicos como fascitas. Chaplin e Bowie em torno da mesa de Satã para uma massa de pesadelo distópica. Manson continuaria a reatuar e reinventar durante toda sua carreira, até sua última paródia no vídeo da “Arma-Goddamn-Motherfuckin-Geddon”, de 2009. Direita: Heinrich Himmler fala com as tropas SS.
Esquerda: Logo Nazista Schutzstaffel (SS), feito de duas runas "sieg," uma semelhança que alimentaria o ódio dos oponentes do Manson de mente pequena, falhando ao ver a ambiguidade do que vale a pena: uma brilhante alquimia do fascismo e expressionismo, revelando a sociedade em seus próprios paradoxos, um conceito examinado completamente no artigo Arte “Degenerada” e Fascismo. Direita: Runas Wolfsangel com infame conotação nazista de Boyd Rice, usada como um logo para seu projeto NON, e em banners semelhantes durante sua performance de "Total War," se referindo ao discurso de Goebbels em 1943. Ambos os símbolos também inspirariam o logo em formato de diamante do "The Golden Age of Grotesque".
Screenshots do filme "The Wall" do Pink Floyd com o infame logo dos martelos cruzados decorando um pódium no estilo Nuremberg. Outro exemplo memorável da imagem Nazista na cultura pop e uma grande influência no Manson, que mais tarde mencionou em uma entrevista que "Comfortably Numb" seria a música tocada em seu funeral e também tocou "The Wall" antes de cada show da miniturnê Mechanical Animals no inverno de 1998. Veja Arte "Degenerada" e Fascismo para mais.
"Não seremos mais oprimidos pelo fascismo do [Cristianismo],
E não seremos mais oprimidos pelo fascismo da beleza."
Marilyn Manson, introduzindo The Beautiful People
MTV Video Music Awards, 1997
Esquerda: Performance apocalíptica do Manson na “Antichrist Superstar" durante a turnê Dead to the World. Direita: Uma versão alternativa do pódium, ironizando o selo Presidencial dos EUA durante a performance de "The Beautiful People," no VMA de 1997, com a parada militar e bandeira dos EUA "Chaplinzada"
"O mundo abre suas pernas para outra estrela"
Marilyn Manson, Little Horn
Antichrist Svperstar
Reapropriação da bandeira Americana para a performance da "Irresponsible Hate Anthem" durante a turnê Dead to the World, e sua ressurreição para a parte de 2008 da turnê Rape of the World, coincidindo com o retorno do Twiggy. A banda continuaria usando na "We´re from America" em 2009.

 

Também no contexto da reapropriação, Manson mais tarde continuaria e colocar o símbolo shock dentro de design de assinaturas, frequentemente pervertendo os gráficos Cristãos pré-exitentes:



Igreja do Antichrist Superstar
Era Smells Like Children.

  



Encarte do “Eat Me, Drink Me” com a versão
dupla do raio entre as iniciais do Manson.

  



Anti-Cristograma em uma camiseta de 1997 da era Antichrist Svperstar


Logo MM15 na contracapa do single da “We’re from America”
evocando a queda em desgraça do Manson.

'Flag Crown” aka “Crowned Ruins”, Junho de 2009
Novo design de camiseta para o “The High End of Low”.

O raio shock em si foi proeminentemente usado em designs de merchandise e outros documentos através das diferentes eras do Manson, como exemplos abaixo:

Raio shock superimposto com uma coroa de espinhos invertida e três pregos da crucificação nas costas de uma camiseta em 1997, no rosto do Marilyn Manson e pentagrama na camiseta "Pentashock" de 2006 e sob o olhos hipnóticos do Charles Manson em um poster Print Mafia para a turnê Rape of the World em 2008.
Hey, Sr. grande rockstar, quero crescer como você
Marilyn Manson, Mister Superstar
Antichrist Svperstar
Screenshots do 'Ziggy Stardust and the Spiders from Mars: The Motion Picture', um filme de 1973 documentando a epônima turnê de David Bowie, no qual banners similares eram mostrados com raios representado a personagem Ziggy Stardust, que continuaria a inspirar Manson, notavelmente por sua personagem de um alien andrógino, o Omëga, e sua banda fictícia dos Mechanical Animals, durante a era que seguiu diretamente o "Antichrist Svperstar".
Uma versão nova e mais notória do raio do Bowie no single "Jean Genie" (1972), capa do álbum "Aladdin Sane" (1973), e sua reapropriação feita pelo Bauhaus em 1982. Note que o raio central na tatuagem do coração preto da Evan Rachel Wood revelado no vídeo da "Heart-Shaped Glasses" foi uma referência direta ao Bowie.
O raio/runa sieg usada na imagem e logos de várias outras bandas de rock com conotações satânicas e influências cruciais para o Marilyn Manson.