the NachtKabarett

This is a translation.
For the original article, click here.
Bookmark and Share
Holy Wood era gun crucifix logo

All Writing & Content © Nick Kushner Unless Noted Otherwise
Translation by: Heather Quick

"Você ama suas armas, seu Deus, seu governo?" é como Manson indicou sarcasticamente em "The Love Song," contra os ideais que a América detém acima de tudo. As três ferramentas são usadas para justificar sua fobia, ódio-cego e o desejo de matar. O símbolo da arma em forma de crucifixo que Manson adotou durante a era Holy Wood, que simboliza muito do tema, literal, adoração pela violência combinando com três armas dentro do símbolo de adoração universal, o braço central que é estilizado a partir do rifle usado para assassinar Kennedy, cujo a América o valorizou simbolicamente como um mártir, ou Segundo Cristo através de sua morte. O tipo de morte que ambos fazem o público agregado cambalear de horror e inversamente fascinados para completar absorção e consumição da tragédia.

METAL EDGE: Como você vê Kennedy enquanto uma figura de Cristo?

MARILYN MANSON: Primeiro de tudo, minha teoria que eu realmente vim pensando desde que eu tive muita interação com o Cristianismo depois de fazer o "Antichrist Svperstar," é que Cristo foi a pré-fábrica para a celebridade. Ele foi a primeira celebridade ou rockstar, se você quiser ver dessa maneira, e ele se tornou essa imagem de sexualidade e sofrimento. Ele – literalmente comercializou – um crucifixo, que não é tão diferente quanto uma camiseta de shows em alguns aspectos. Acho que para a América, na minha vida, John F. Kennedy tomou esse tipo de lugar em alguns desses aspectos. Ele foi levantado como esse ícone e essa figura de Cristo. Eu comecei, em minha versão drogada de Hollywood, sonhar com um mundo onde as estrelas mortas são realmente santos. Jack O[nassis] é um tipo de Maria Imaculada. É isso que estava pensando quando escrevi o álbum, e eu insinuei isso em muitas músicas, tipo "Posthuman."

Um screenshot do vídeo da "Coma White", retratando Manson crucificado e divinado no papel de JFK; Imagem usada para ilustrar a forma em que Kennedy se tornou um "Segundo Cristo" nos olhos da América quando foi televisado seu assassinato, fizeram dele um mártir para a consciência popular.
A história foi algo que eu tive na minha mente, e é da onde as músicas vieram. Como as músicas vieram da vida, a história também cresceu mais ou menos assim. Tudo é realmente uma metáfora da minha própria vida, mas a história, sem ir longe demais, pega lugar numa distopia alternada de Hollywood, onde tudo é levado ao extremo. É um tipo de pior pesadelo de Andy Warhol, combinado com Cientologia e comunismo. Se você imaginar que tudo foi tão longe quanto alguém poderia chegar, o modo em que as estrelas de cinema são tratadas. Há muitas referências do modo que eu vejo John F. Kennedy, como um Cristo dos dias modernos e como a religião brotou disso. É uma história estranha, mas no final é uma parábola sobre fama e amor e o que mais importa para você, mas eu não posso dizer se tem um final feliz. O vídeo da "Coma White" é adaptado do meu script, então será um tipo de teaser, uma indução ao que as pessoas podem esperar… Embora eu tenha certeza de que eles não vão entender ou deixar algo mais claro.
Metal Edge, Julho de 1999 'Marilyn Manson - Revelações de um Alien-Messias'

É o próprio tema que Manson se baseou no seu conceito de Celebritarianismo e que foi ilustrado tempos e tempos através da história; aqueles que morreram publicamente ou de uma forma extremamente macabra e depois, subsequentemente suas mortes os acumularam no status de santidade nos olhos da própria sociedade que os matou. A arma em forma de crucifixo também foi destinada para ser usada na capa do livro "Holy Wood" que foi destinado a ser lançado coincidentemente com o álbum, para ilustrar tais temas de adoração pela morte, ajustado numa variação exagerada e metafórica da América, para retratar uma história alegórica dos próprios assuntos abordados no álbum.

"The Love Song;" Manson em 2000-2001, turnê Guns, God and Government em Moscou, assumindo o papel de Nuremberg, competição para a nossa sociedade hoje, onde a violência é religião, e onde fama e morte na câmera é melhor que a vida.
Holy Wood novelCapa ilustrativa do livro "Holy Wood," primeiramente visto em MarilynManson.com em Julho de 2000, destacando alusivamente a arma em forma de crucifixo que simboliza o conceito do Celebritarianismo

 

 

 

 

Para mais do significado conceitual de Celebritarian e Celebritarianismo, bem como sua relação ao "Holy Wood" e a Triptych, veja a seção CELEBRITARIANISMO do NACHTKABARETT, bem como as seguintes:

THE LAMB OF GOD .COM KENNEDY: KING KILL 33° A CRUZ DUPLA VALENTINE'S DAY