the NachtKabarett

This is a translation.
For the original article, click here.
Bookmark and Share

All Writing & Content © Nick Kushner Unless Noted Otherwise
Translation by: Heather Quick

Manson disse que seu motivo para que Smells Like Children fosse, na essência, fazer um CD infantil para adultos, foi evocando a fantasia de sua geração dos anos 1970 e duplamente retratando certos personagens que têm conotações muito mais sinistras do que um simples protagonista de histórias infantis. Muito similar que num senso, os contos de fada de Grimm são os favoritos das crianças, mas muitas vezes têm temas incrivelmente obscuros, maus e canibalísticos.

Willy Wonka é um dos tais personagens que Manson foi particularmente fascinado através do "Portrait of an American Family" e "Smells Like Children". Wonka certamente é o companheiro de jogo ideal das crianças, mas o único que também pode ser visto como um encantador de crianças com um motivo obscuro em seu interior, por trás de sua pessoa visivelmente colorida.

Exemplos de que Manson evocou Wonka são numerosos, do vídeo da "Dope Hat" sendo uma versão surreal e perturbadora da "Fantástica Fábrica de Chocolates," até referências líricas e samples (muitos dos quais foram retirados sob licença de cópia dos direitos autorais do próprio filme) e Manson estilizando o logo “Marilyn Manson” como uma paródia à assinatura do logo do Willy Wonka.

 

 

Logo do Marilyn Manson que aparece em adesivos e outros merchandises aproximadamente em 1993/1994, estilizado a partir do logo da caveira Lynyrd Skynyrd