the NachtKabarett
For the original article, click here.
All Writing & Content © Nick Kushner Unless Noted Otherwise
Translation by: Nina Bogo
O assunto “Marlene Dietrich” precisa de uma pequena introdução. Foi uma das mulheres mais bonitas que Hollywood já viu e se tornou ícone de glamour, beleza, elegância e decadência na década de 30. Mais tarde, também representou e simbolizou a liberdade e expressionismo, já que era uma alemã exilada que se tornou anti-nazismo. Por todas essas razões, foi influência no "The Golden Age of Grotesque."
Um de seus mais famosos filmes foi The Blue Angel, que é sobre um show itinerante de Cabaré que Lola (Marlene), é a estrela. Nesse filme, um professor da Universidade da Alemanha se apaixona por Lola, desistindo de sua profissão para viajar com ela, sendo humilhado e ridicularizado (por atuar como “palhaço” no palco) e acaba sozinho, pois Lola se envolve com outro homem.
Esse tipo de performance em Cabaré foi influência para o The Golden Age of Grotesque, como se fosse uma rebelião underground, similar aos clubes de Swing e Jazz, o Moulin Rouge e a vida noturna parisiense de XIX, como mostrado por Toulouse-Lautrec. Foi um elemento usado para recuperar o entusiasmo de rebelião, uma atitude “viva agora, não pense no amanhã, pois não há futuro. Não vamos acordar amanhã e, se acordarmos, será na mesma pobreza e miséria que acordamos hoje.”
Esses clubes foram proibidos na época. Os jovens se reuniam no estabelecimento com muito medo, pois durante a ascensão nazista ao poder foi uma das primeiras coisas esmagadas por seu calcanhar. Então aproveite hoje o que pode estar destruído, “this is The Golden Age of Grotesque”.
MarilynManson.com“O texto que serve como abertura do meu diário foi colocado ali para promover uma reflexão e discussão. Gostaria de esclarecer que essas palavras não são minhas e não pretendo que acreditem que são. Utilizei uma das memórias da grandiosa e talentosa Marlene Dietrich como um pouco de Parque de Diversões que se pode ver a noite. Será que ligará? Será que já esteve? Eu quero isso? Do NACHTKABARETT.”
Marilyn Manson
19/04/2002